DATA:18 DE SETEMBRO DE 2018
DISCENTE: VALDIR ALVES ALMEIDA JÚNIOR
DOCENTE: LUANA ALMEIDA
HOJE É O TERCEIRO DIA DE AULA DO SEGUNDO QUADRIMESTRE AQUI NO CUNI DE COARACI,ONDE ESTAMOS TENDO O PRIVILÉGIO DE MAIS UM DIA DE AULA.
COMEÇAMOS O COMPONENTE MATEMÁTICA E COTIDIANO ONDE HOUVE DE INÍCIO UMA APRESENTAÇÃO DE TODOS COM UMA DINÂMICA DE GRUPO ONDE O PROPÓSITO ERA QUE EM PARES UM COLEGA APRESENTASSE O OUTRO, E EM SEGUIDA FOI PASSADO UM VÍDEO ONDE O ENTREVISTADO PAULO FREIRE FALOU UM POUCO DA MATEMÁTICA NO NOSSO COTIDIANO E OS DESAFIOS QUE A MATEMÁTICA TRÁS AO LONGO DA HISTORIA,O ENTREVISTADO PAULO FREIRE EXPÔS SUAS POSIÇÕES EM RELAÇÃO AO TEMA E FALOU MUITO DE CONCLUSÃO E INCONCLUSÃO E OS DESAFIOS QUE AO LONGO DA VIDA O HOMEM TRAZ CONSIGO UMA SERIE DE DÚVIDAS QUE AO LONGO DA HISTORIA VEM SENDO RESOLVIDAS.
A FALA DE PAULO FREIRE TROUXE UM ALENTO A TUDO QUE CERCA O MUNDO DA MATEMÁTICA CABE AO PROFESSOR ESCLARECER DA MELHOR FORMA O CONHECIMENTO QUE ELE TRAZ CONSIGO E O PROFESSOR TEM O PAPEL DE ALIMENTAR O ALUNO DE CONHECIMENTO.
EM SEGUIDA LOGO DEPOIS DE ASSISTIRMOS O VÍDEO PASSAMOS A OUTRO MOMENTO DA AULA,ONDE COMEÇAMOS A DISCUTIR SOBRE O VÍDEO E OS COLEGAS PASSARAM A EXPOR SEUS PONTOS DE VISTA ,ISSO TROUXE DIVERSOS PONTOS DE VISTA DE CADA UM Á CERCA DO TEMA,E AO LONGO DA DISCUSSÃO QUE SE DEU EU FALEI UM POUCO DA MINHA EXPERIÊNCIA AO LONGO DA MINHA VIDA E CONFESSO EU COMECEI A VER A MATEMÁTICA COM OUTROS OLHOS E ISSO ME FEZ TER UM PONTO DE VISTA DIFERENTE EM TORNO DE TUDO QUE CERCA ESSE MUNDO DA MATEMÁTICA,QUE LEVA A MESMA A SER UMA BARREIRA PARA MUITOS,MAS QUE POUCO A POUCO VEM SENDO QUEBRADO AO LONGO DA HISTORIA DE CADA UM QUE VIVÊNCIA A MATEMÁTICA.
AO FINAL CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO QUE O TEMPO DE TODOS DEVE SER RESPEITADO E QUE A MATEMÁTICA VENHA A SER DINÂMICA POR PARTE DE QUEM A ENSINA E FAZER COM QUE A MATEMÁTICA VENHA A SER DE ACESSO A TODOS DE MANEIRA QUE TODOS POSSAM CONHECER O VERDADEIRO SENTIDO DA MATEMÁTICA NA NOSSAS VIDAS.
COMEÇAMOS O COMPONENTE MATEMÁTICA E COTIDIANO ONDE HOUVE DE INÍCIO UMA APRESENTAÇÃO DE TODOS COM UMA DINÂMICA DE GRUPO ONDE O PROPÓSITO ERA QUE EM PARES UM COLEGA APRESENTASSE O OUTRO, E EM SEGUIDA FOI PASSADO UM VÍDEO ONDE O ENTREVISTADO PAULO FREIRE FALOU UM POUCO DA MATEMÁTICA NO NOSSO COTIDIANO E OS DESAFIOS QUE A MATEMÁTICA TRÁS AO LONGO DA HISTORIA,O ENTREVISTADO PAULO FREIRE EXPÔS SUAS POSIÇÕES EM RELAÇÃO AO TEMA E FALOU MUITO DE CONCLUSÃO E INCONCLUSÃO E OS DESAFIOS QUE AO LONGO DA VIDA O HOMEM TRAZ CONSIGO UMA SERIE DE DÚVIDAS QUE AO LONGO DA HISTORIA VEM SENDO RESOLVIDAS.
A FALA DE PAULO FREIRE TROUXE UM ALENTO A TUDO QUE CERCA O MUNDO DA MATEMÁTICA CABE AO PROFESSOR ESCLARECER DA MELHOR FORMA O CONHECIMENTO QUE ELE TRAZ CONSIGO E O PROFESSOR TEM O PAPEL DE ALIMENTAR O ALUNO DE CONHECIMENTO.
EM SEGUIDA LOGO DEPOIS DE ASSISTIRMOS O VÍDEO PASSAMOS A OUTRO MOMENTO DA AULA,ONDE COMEÇAMOS A DISCUTIR SOBRE O VÍDEO E OS COLEGAS PASSARAM A EXPOR SEUS PONTOS DE VISTA ,ISSO TROUXE DIVERSOS PONTOS DE VISTA DE CADA UM Á CERCA DO TEMA,E AO LONGO DA DISCUSSÃO QUE SE DEU EU FALEI UM POUCO DA MINHA EXPERIÊNCIA AO LONGO DA MINHA VIDA E CONFESSO EU COMECEI A VER A MATEMÁTICA COM OUTROS OLHOS E ISSO ME FEZ TER UM PONTO DE VISTA DIFERENTE EM TORNO DE TUDO QUE CERCA ESSE MUNDO DA MATEMÁTICA,QUE LEVA A MESMA A SER UMA BARREIRA PARA MUITOS,MAS QUE POUCO A POUCO VEM SENDO QUEBRADO AO LONGO DA HISTORIA DE CADA UM QUE VIVÊNCIA A MATEMÁTICA.
AO FINAL CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO QUE O TEMPO DE TODOS DEVE SER RESPEITADO E QUE A MATEMÁTICA VENHA A SER DINÂMICA POR PARTE DE QUEM A ENSINA E FAZER COM QUE A MATEMÁTICA VENHA A SER DE ACESSO A TODOS DE MANEIRA QUE TODOS POSSAM CONHECER O VERDADEIRO SENTIDO DA MATEMÁTICA NA NOSSAS VIDAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário